Calendário Bolsa Família 2019

O Calendário Bolsa Família 2019 é a ferramenta através da qual os beneficiários do Programa Bolsa Família podem ver à partir de qual data o benefício já estará liberado para saque. Para ver a data de liberação no Calendário Bolsa Família 2019, é preciso saber o número do NIS do Responsável Familiar que é impresso no cartão de recebimento do benefício.

Com essa divulgação é possível que a família se planeje para poder usufruir melhor do benefício. Por isso é importante saber como utilizar corretamente o dinheiro e já programar o que vai fazer com o mesmo quando for sacado, pois o benefício é para aquelas famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, ou seja, para as famílias que necessitam muito do benefício.

Calendário Bolsa Família 2019: Tabela com Datas de Pagamento

calendario bolsa familia 2019

Calendário Bolsa Família 2019: Datas de recebimento dos benefícios

O que fazer se não conseguir o benefício na data certa?

Normalmente as pessoas que recebem o benefício possuem muitas necessidades financeiras. Por isso é pouco comum que elas demorem muito para sacar.

Porém podem ocorrer problemas que impeçam a pessoa de receber o benefício. Se isso ocorrer o beneficiário pode ficar tranquilo pois o valor acumula na conta por, até, três meses.

Se passar de três meses o benefício é bloqueado pois entende-se que a família não necessita mais do benefício pois não sacou o mesmo. Mas é possível voltar a receber mesmo se perder o benefício por esse motivo.

É possível sacar antes da data?

Não. Só é possível sacar o benefício nas datas especificadas acima ou em datas posteriores a estas. Mas é possível que a pessoa possua um crédito automático disponível na Caixa, acaba sacando por engano e tem de pagar o dinheiro depois. Isso pode gerar problemas e o beneficiário deve estar atento a isso.

O ideal é se planejar para que consiga fazer com que não precise do dinheiro até a data. Lembrando que o Calendário Bolsa Família 2019 faz a liberação do benefício de acordo com o final do Número do NIS que pode ser encontrado no cartão do Bolsa Família e no Cartão Cidadão, podendo ser: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ou 0. (Maiores informações podem ser vistas no site da Caixa)

Fazer um comentário sobre o conteúdo: