Como nos citar

Você pode fazer a utilização dos nossos conteúdos para produzir seu próprio conteúdo.

Existem muitos sites na internet que dão dicas sobre os temas aqui abordados e é possível que você utilize um dos nossos conteúdos para se inspirar e produzir o seu próprio.

Tudo bem, pode ficar à vontade!

Porém pedimos que nos façam uma citação para poder fazer com que a nossa mensagem chegue ao maior número de pessoas e que essas possam ter noções dos seus direitos e de como correr atrás deles.

Para isso, sugerimos as regras de citação da NBR 6023 ABNT.

Como nos citar?

Para nos citar, você deve:

Colocar o título do conteúdo no qual se inspirou, colocar a expressão “disponível em:” seguida da URL de onde tirou a informação entre os sinais “< >” e a expressão “Acessado em:” seguida da data e da hora que o conteúdo foi consultado.

Por exemplo, podemos fazer a seguinte citação:

Salário-Maternidade disponível em: <https:conhecaseusdireitos.com/beneficios/previdenciarios/salario-maternidade/>. Acessado em: 13/08/2018 às 22:30 h.

Você terá algum problema se não nos citar?

Não há nenhum problema em não nos citar. Porém a cópia do nosso conteúdo pode levar a problemas por plágio e violação de direitos autorais.

Por isso, pode nos usar como fonte de pesquisa à vontade e nos citar apenas se quiser, mas JAMAIS poderá copiar nossos conteúdos e publicar em seu site ou em seu trabalho porque isso é ilegal.

Então é melhor nos citar, não é mesmo?

Você não perderá nada e, ainda, ajudará um maior número de pessoas a conhecerem nossos conteúdos e a lutarem pelos seus direitos.