Empresas Têm de Cumprir Ofertas e Fornecer Um Bom Serviço

Você fechou um pacote promocional e a empresa já não está mais te satisfazendo com relação a prestação do serviço? As empresas têm de cumprir ofertas e fornecer um bom serviço independente de você estar pagando um preço promocional pelo produto ou serviço.

Muitos clientes desconhecem que o não cumprimento das ofertas ou o não oferecimento de um serviço satisfatório conforme foi contratado garante ao consumidor o direito de cancelamento do serviço por quebra de contrato.

ofertas devem ser cumpridas pela empresa e com qualidade

Ofertas devem ser cumpridas pelas empresas e com qualidade

O Que Fazer Quando a Empresa Não Cumpre Oferta?

Se você está em alguma situação na qual a empresa não está cumprindo a oferta que anunciou, por exemplo, o item que você foi comprar na promoção como um carro na Black Friday que estava com desconto de 5 mil reais está ‘esgotado” ou o vendedor se nega a ofertar o preço anunciado.

Você deverá notificar o Procon e exigir que a empresa cumpra com o que prometeu na sua propaganda, porque passa a ser seu direito adquirir o produto ou um equivalente com o preço ofertado na propaganda.

Quebra de Contrato com um Mau Serviço

Sabe quando você contrata um pacote de televisão a cabo e internet, mas o sistema da empresa não pode ver uma gota de chuva que tudo fica fora do ar e você fica sem os serviços contratados por tempo indeterminado?

Acontece que muitas pessoas não cancelam esse tipo de serviço porque geralmente o contrato com essas empresas prevê uma multa caso o cliente cancele o serviço em poucos meses após a contratação.

No entanto, você como consumidor tem direito de cancelar o serviço gratuitamente sempre que ele não está sendo ofertado com a qualidade esperada.

Para que isso ocorra você deverá ligar para a empresa e anotar os protocolos das ligações onde você reclama que não está recebendo o serviço conforme o esperado.

Caso a empresa não solucione o problema, você passa a ter direito de solicitar a quebra do contrato devido a incapacidade da empresa de oferecer um bom serviço.

Empresa Quer Cobrar a Multa

Se mesmo assim a empresa continua insistindo na multa por quebra de contrato devido a presença da cláusula de fidelidade, você deverá ir até o Procon da sua cidade com o contrato, os protocolos de ligações notificando a empresa de que você não está recebendo o serviço e solicitar que o Procon atue a seu favor.

Nesses casos o Procon irá manter contato com a empresa para que a mesma não cobre a multa ou devolva o valor pago de multa pelo cliente.

Afinal, a empresa não está cumprindo com a sua parte no contrato e por isso, perde o direito de cobrar qualquer valor relacionado a rescisão contratual.

As empresas são obrigadas por lei a cumprir aquilo que ofertam aos consumidores através de suas propagandas, mas infelizmente ainda existe muita propaganda enganosa que é veiculada justamente com a intenção de atrair o consumidor.

Caso você perceba esse tipo de prática em qualquer empresa, você poderá acionar tanto o Procon do seu estado avisando que a oferta divulgada não é verídica, quanto acionar o CONAR que é o órgão brasileiro que regulamenta a propaganda.

No caso de propaganda enganosa com a intenção de atrair o cliente e não ofertar o produto, o CONAR irá atuar para que essa propaganda não seja mais veiculada enganando outros consumidores.

Lembre-se que é seu direito e também seu dever reclamar sempre que perceber que uma empresa está atuando de forma a lesar os seus direitos como consumidor, assim, você garante que outros consumidores não sejam prejudicados e também que a empresa será devidamente punida por suas práticas abusivas.

Fazer um comentário sobre o conteúdo: